Política de troca e devolução

Política de Trocas e Devoluções

Na FIORE MIA nós valorizamos a sua opinião. E por isso, estamos disponibilizando, a nossa Política de Trocas e Devoluções, com base no Código de Defesa Consumidor, em um formato bem simples, pra você. Mas caso ainda haja alguma dúvida, não hesite em nos contatar. Nós teremos o maior prazer em atendê-la.


1. Regras Gerais

O prazo para efetuar trocas é de 30 dias e devoluções 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.

O frete para a primeira troca ou devolução de um pedido é por conta da FIORE MIA; O frete para trocas sucessivas do mesmo pedido de compra será pago pela cliente

Critérios para troca: Os produtos devem ser devolvidos sem sinal de uso, com etiqueta, nota fiscal e na embalagem original ou embalagem similar que preserve o produto

Caso a FIORE MIA entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima, o site fica dispensado de fazer a troca ou aceitar a devolução. A FIORE MIA pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

Como medida de segurança, a conta informada para o reembolso deverá ser em nome do cliente que realizar o pedido. Não realizaremos reembolso na conta de terceiros

As peças disponibilizadas no site, estão sujeitas a disponibilidade


2. Trocas

Você poderá trocar a sua peça por outro tamanho ou cor. Se quiser outro modelo, o valor deve ser igual ao valor pago pela peça original ou de acordo com as opções abaixo

- Caso você queira uma nova peça com valor menor, nós disponibilizaremos um crédito em seu cadastro e você poderá usar este crédito para compras futura quando quiser.

- Caso você queira uma nova peça com valor maior, você poderá pagar a diferença no cartão de crédito ou por meio de pagamento de boleto. Neste caso, a troca só será finalizada após pagamento do boleto.

Para realizar o procedimento de troca, verifique: Como realizar a Troca ou Devolução


3. Devoluções

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s), somando-se o valor do frete.

Restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Significa dizer que, se você comprou no cartão, realizaremos um estorno no cartão junto a administradora, se comprou no boleto faremos uma transferência via DOC.

O valor a ser restituído é o mesmo que foi pago no ato da compra, não importando o valor da peça no site no momento da devolução.

Você poderá devolver seu produto e receber reembolso ou crédito, como preferir:

Caso opte pelo reembolso, ocorrerá da seguinte maneira:

- Para cartão de crédito: nós efetuaremos o estorno em seu cartão.

- Para boleto: nós pediremos os seus dados bancários e faremos um DOC na conta indicada

Caso opte pelo crédito:

- Os créditos serão liberados pra você e você poderá utilizá-los a qualquer momento. Eles não possuem validade

Para realizar o procedimento de troca, verifique: Como realizar a Troca ou Devolução


4. Como realizar a Troca ou Devolução

Envie um e-mail para: contato@fioremia.com.br para nos informar o que deseja fazer (trocar ou devolver), informar qual peça será devolvida, número do CPF, n° do pedido de compra e motivo. Em caso de devolução, caso o pagamento tenha ocorrido por meio de boleto, informar banco, agência e conta corrente

A partir da solicitação de devolução você receberá um e-mail com o número de um e-ticket e dados do destinatário para postagem da devolução pelos correios.

Pedimos as nossas clientes que nos avisem quando realizarem a postagem do(s) produto(s) de troca ou devolução para agilizar o processo. Este aviso pode ocorrer via WhatsApp

Após o recebimento da peça pela FIORE MIA:

- Faremos uma avaliação da peça recebida, para verificar se atende aos critérios, conforme informado nas Regras Gerais.

- Caso o processo ocorra normalmente, enviaremos para o seu e-mail a confirmação do processo de devolução junto da NF referente aos produtos devolvidos

- A liberação do crédito, estorno ou DOC ocorrerá após confirmação de atendimento dos requisitos, após recebimento da peça.

- A comunicação de liberação ocorrerá via e-mail

- Quem solicitou devolução receberá o comprovante do estorno, transferência ou liberação do crédito no site.

- Quem está realizando troca, poderá realizar nova compra no site a qualquer momento, após comunicado de liberação


5. Cancelamentos

Se a opção de pagamento escolhida foi BOLETO e você ainda não efetuou o pagamento, o pedido será cancelado automaticamente após o prazo de validade, sem qualquer encargo para você.

Caso a opção de pagamento escolhida tenha sido CARTÃO DE CRÉDITO, é necessário entrar em contato com o SAC para verificarmos se é possível o cancelamento da sua compra.


6. Alterações nos termos de uso

Reservamo-nos o direito de fazer mudanças nos serviços, produtos, preços, qualidades, quantidades, informações e quaisquer outros materiais, bem como encerrar suas atividades a qualquer momento sem a necessidade de enviar qualquer notificação prévia a você, e sem que isso lhe caiba o direito de a qualquer indenização.


7. Cadastro para Compra

O cadastro simplificado é necessário para a realização de compras neste site. Desde já, fica acordado que os dados pessoais fornecidos no cadastro eletrônico são verdadeiros e próprios, e que você responderá por todos os prejuízos e/ou perdas que a falsidade das informações possa implicar.


8. Privacidade

Garantimos ao usuário deste site o sigilo de todos os dados fornecidos. Comprometemo-nos a não fornecer seu e-mail ou dados pessoais para terceiros.


9. Conduta no Site

Ao acessar a nossa loja virtual, você se compromete a não enviar, carregar ou transmitir qualquer material que contenha códigos ou vírus, bem como a não utilizar identidade falsa e a não se conduzir de maneira vulgar, inadequada ou ofensiva enquanto se utilizar deste serviço, sob pena de remoção permanente do conteúdo considerado inadequado aos termos ou cancelamento imediato da conta, sem prejuízo de responsabilização pelas eventuais perdas e danos causados.


10. Situações Diversas

Caso tenha qualquer dúvida, não deixe de nos contatar. Nós teremos o maior prazer em atendê-la: contato@fioremia.com.br